Aplicativo “Mudamos”: 300 mil downloads em 7 dias

Aplicativo “Mudamos”: 300 mil downloads em 7 dias

Matéria da TV Novo Tempo apresenta o aplicativo “Mudamos”

Luciano Santos, codiretor do MCCE , diz em entrevista, que o “Mudamos” vem para suprir uma lacuna que existe hoje na legislação que recepciona os projetos de lei de iniciativa popular.

A matéria registra que a ausência de dados e a falta de clareza nas assinaturas (em projetos de lei de iniciativa popular) acabam invalidando as propostas e que o aplicativo promete acabar com este tipo de contratempo, que tem gerado transtorno e lentidão na votação de projetos populares.

Outra vantagem sobre esta nova tecnologia, é a identificação do celular que só pode reconhecer uma assinatura para cada projeto. “O cidadão pode votar e este voto é registrado e certificado, então quando tiver 1.5 milhão de assinaturas, 1% dos eleitores, isto pode ser levado à Câmara dos deputados”, disse Luciano, que completou: “Estamos agora buscando impedir a compra do apoio político, a compra de lideranças que trabalham para candidatos que são, na verdade, lideranças profissionais que vendem os votos de sua comunidade escolhendo o candidato que pagar o maior preço.”

Assista à matéria da TV Novo Tempo, na íntegra. (clique aqui)

 

 

Ascom-MCCE
TV Novo Tempo

Fonte: Ascom-MCCE e TV Novo Tempo