Assista ao SENAJE na íntegra no canal do Youtube do MCCE

Assista ao SENAJE na íntegra no canal do Youtube do MCCE

A 6ª edição do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (SENAJE), organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ocorreu na última quarta-feira, dia 22 de julho, das 09h30 às 19h30, transmitido pelo canal do MCCE. A iniciativa reuniu especialistas da área jurídica para debater sobre as eleições municipais.

A abertura oficial do evento teve a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin. Também passaram pelo evento, dois ex-ministros do TSE, Henrique Neves da Silva e Joelson Dias; Patrícia Almeida Ramos, juíza do Trabalho; Márlon Reis, cofundador do MCCE e um dos redatores do texto da Lei da Ficha Limpa; Tatiane da Costa Almeida, delegada da Polícia Federal; Tarcísio Jose Sousa Bonfim, promotor de Justiça no Estado do Maranhão; Anna Karla Pereira, co-fundadora do Frente Favela Brasil; Frei David Santos OFM, criador e diretor executivo da Educafro, entre outros convidados.

As mesas de debate abordaram os principais desafios do Direito Eleitoral brasileiro; o combate à corrupção eleitoral; as estratégias de enfrentamento à desinformação; as inelegibilidades dos candidatos; a transparência, financiamento, inclusão das minorias e prestação de contas; e o combate ao racismo estrutural.

Ao longo do dia o evento teve mais de 1500 visualizações e o público participou enviando perguntas pelo chat. Para quem não conseguiu acompanhar o evento em tempo real, ele está disponível na integra no canal do Youtube do MCCE.

Fonte: Gabrielle Garcia (ASCOM- MCCE)