Câmara Municipal de São João Nepomuceno (MG) aprova “Lei da Ficha Limpa Municipal”

Câmara Municipal de São João Nepomuceno (MG) aprova “Lei da Ficha Limpa Municipal”

Os vereadores de São João Nepomuceno aprovaram o projeto de lei nº 53/21, que institui a Lei da Ficha Limpa Municipal, para nomeação de servidores aos cargos comissionados no âmbito da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo e Legislativo. Com a aprovação, o projeto segue para sanção do chefe do Executivo do município.

Segundo os vereadores, a implementação da lei é um exemplo de exercício da cidadania, porque demonstra a insatisfação do povo com a permanência de pessoas com condenações judiciais na gestão de cargos públicos.

A Lei da Ficha Limpa prevê restrições às pessoas que almejam ocupar cargos de Secretários Municipais, ordenadores de despesas, diretores municipais, sociedades de economia mista, fundações e autarquias do Município, demais cargos em comissão do Poder Executivo e os cargos de provimento em comissão do Poder Legislativo. No projeto aprovado em São João Nepomuceno, a aplicação de restrições estende-se ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo, para o exercício dos cargos comissionados.

Leia a matéria completa: https://saojoaonepomuceno.mg.leg.br/institucional/noticias/lei-da-ficha-limpa-municipal-e-aprovada-na-camara-e-aguarda-sancao-do-chefe-do-executivo

Fonte: