Conferência Anticorrupção da ONU tem presença do MCCE

Conferência Anticorrupção da ONU tem presença do MCCE

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) participa da Conferência Regional Anticorrupção para América do Sul e México da UNODC, órgão das Nações Unidas que trabalha os temas combate à corrupção, crimes e drogas.

Realizada na cidade Colombiana de Cartagena, entre 6 e 10 de maio de 2019, com a participação de representantes de 10 países sul-americanos e o México, o evento promoveu debates e formulou recomendações entre governo, empresas e sociedade civil com intercâmbio e troca de experiências para aprimorar o combate a corrupção nos países envolvidos. O MCCE foi convidado a participar tendo sido representado por seu diretor Luciano Caparroz Santos.

Para Santos, foi uma experiência muito rica nos debates e conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes. “Ter este compartilhamento de informações ajuda a conhecer melhor como isto funciona no mundo, além de termos contribuído com a conferência com a nossa experiência no Brasil,” ressaltou o diretor.

A conferência trabalhou importantes temas que requerem atenção dos governos, empresas e sociedade civil tais como: Responsabilidade de Pessoas Jurídicas, Sistemas de Integridade, Proteção de Denunciantes e Cooperação Judicial Internacional.

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE