MCCE no 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública

MCCE no 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública

Manaus – Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) e entidades parceiras, contará com a presença do cofundador e codiretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Santos.

Segundo a organização do evento, a terceira edição do Fórum a ser realizada no dia 30 de abril, busca reunir acadêmicos, profissionais de Gestão Pública, representantes das organizações públicas em todas as esferas de Governo, além da participação de representantes de entidades da sociedade civil e de movimentos sociais do Amazonas.

Falando para o portal Amazonas Atual (vídeo), o codiretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, Luciano Santos e o representante do CFA , Fábio Macedo, comentam sobre novas estratégias para acompanhar o trabalho de gestores públicos e combater a corrupção.

Na entrevista, Luciano Santos, apresenta trabalhos e articulações do MCCE e as iniciativas populares conquistadas pelo Movimento como a Lei Contra a Compra de Votos, Lei Ficha Limpa e sobre a oficialização do Comitê permanente de combate à corrupção Eleitoral do MCCE no Amazonas, que será lançado simultaneamente ao evento. “O objetivo é que a gente tenha uma maior parcela da população debatendo o assunto, participando”, enfatizou Santos. Para ele, a expertise do Conselho Federal de Administração pode colaborar bastante na gestão de orçamentos e de questões públicas.

Fábio Macedo, do CFA, falando sobre corrupção, registrou que ainda falta um amadurecimento da sociedade para perder a percepção de levar vantagem em tudo. Ele ainda citou o Índice de Governança Municipal (IGM 2.0) criado e gerido pelo CFA e CRAs (Conselhos Regionais de Administração) que faz um mapeamento de todo o Brasil (5570 municípios) avaliando três eixos: finanças, gestão e desempenho. Tal índice, colhe dados secundários, a nível nacional, de todos os órgãos públicos consolidados da União, mapeando e diagnosticando por meio destes resultados. “Percebemos que a precária gestão publica gera deficiências incontroláveis dentro do país”, reforçou Macedo.

 

Sobre o fórum – Serviço

Evento: 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública
Data: 30 de abril / 14h às 19h
Local: Auditório da Reitoria da UEA (Av. Djalma Batista -3578)
Inscrição: GRATUITA (http://bit.ly/2VEzEoN)
Certificado de horas complementares

Saiba mais sobre o Fórum acessando www.craam.org.br

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE