MCCE participa de live comemorativa sobre as histórias e desafios do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção

MCCE participa de live comemorativa sobre as histórias e desafios do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção

O diretor do MCCE, Luciano Santos participou na quinta-feira, 17 de junho da live em comemoração aos sete anos de existência do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. O comitê é composto por várias entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AM, os Conselhos Regionais Profissionais de Administração, de Contabilidade, de Economia e pelo Sindicato dos Jornalistas no Amazonas/Fenaj e pela Arquidiocese de Manaus.

Participaram da live representantes de entidades da sociedade civil como o contador Manoel Júnior, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); advogado Carlos Santiago, da Ordem dos Advogados do Brasil/AM; padre Geraldo Bendaham, da Arquidiocese de Manaus; a economista Denise  Kassama, do Conselho Federal de Economia; o jornalista Wilson Reis, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas/Fenaj; o Promotor de Justiça do Ministério Público, Flávio Mota, e o administrador Inácio Guedes, do Conselho Regional de Administração – CRA/AM. O evento também teve o intuito de fazer uma homenagem póstuma ao ex-bispo emérito da cidade de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que foi um grande apoiador dos movimentos de combate à corrupção no Brasil. 

“Todo respeito e agradecimento ao trabalho do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. A atuação do MCCE é importante para a sociedade. Iniciamos nossa trajetória junto a CNBB, OAB e outras organizações, e hoje já são 74 entidades nacionais que apoiam o trabalho do movimento. A luta do combate à corrupção é uma tarefa não só do MCCE e das entidades parceiras, mas uma luta do Brasil. Por fim, registro aqui minha homenagem a Dom Sérgio Castriani que sempre apoiou o movimento de combate à corrupção”, declarou Luciano Santos, diretor do MCCE. 

A live completa está disponível no canal do YouTube do Conselho Regional de Economia – Corecon Amazonas: https://www.youtube.com/watch?v=PoqqbZOPPfU.

Fonte: