MCCE recebe homenagem em evento da ANTC

MCCE recebe homenagem em evento da ANTC

Brasília/DF – Durante a abertura do 1º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo (CONACON), realizada nesta terça-feira (08/11), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) foi homenageado pelo trabalho que desenvolve em defesa da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/10).

Lucieni Pereira da Silva, coordenadora do Congresso e presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), entidade da Rede MCCE, disse que o Movimento se destaca pela relevância de sua atuação em defesa da Lei da Ficha Limpa e pela preservação das competências dos Tribunais de Contas.

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante Palestra Magna, falou da conquista social da Lei da Ficha Limpa e de sua “medida importantíssima em favor da moralidade e decência política”. O ministro ainda destacou, dentre outros temas, a importância da ética pública/privada e sobre a decisão do STF de passar a competência de julgamento de contas dos prefeitos dos Tribunais de Contas para as Câmaras de Vereadores. Barroso lembrou que seu voto foi contrário à decisão final daquele Tribunal e afirmou que a conta de gestão não pode estar ligada a um juízo político.

Após a palestra, Barroso fez a entrega de uma placa comemorativa do Congresso ao cofundador do MCCE, Márlon Reis. Na placa, se ressaltam os trabalhos desenvolvidos pelo Movimento, entidades e equipe que integram a Rede MCCE em favor da Ficha Limpa e das competências dos Tribunais de Contas.

Conheça a ANTC
www.antcbrasil.org.br
Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE