Política e Eleições são temas de Conferência do Instituto Ethos

Política e Eleições são temas de Conferência do Instituto Ethos

São Paulo – Realizada na Capital Paulista, nos dias 25 e 26 de setembro de 2018, a 20ª edição da Conferência Ethos discutiu a necessidade da renovação política e suas consequências para a sociedade. Também foram objetos do encontro, a importância de movimentos que lutam contra a corrupção em mercados relevantes, como o esportivo, além de outros temas.

Na oportunidade, foi apresentado o “Manifesto Ethos 20 Anos” que trata da atuação da entidade e do apoio de seus parceiros e da sociedade civil nas pautas e lutas para a construção de um País mais justo e sustentável. Nele, registrou-se a convocação para que a sociedade civil busque sustentabilidade e estabilidade democrática, com pluralidade de opiniões e de diversidade, além da convocação das lideranças empresariais para um “urgente posicionamento” no que tange à defesa e aperfeiçoamento da democracia e na redução das desigualdades no Brasil.

Participando do evento, o advogado eleitoralista e diretor do MCCE, Luciano Santos, registrou a importância das Conferências do Ethos ressaltando que “seus temas são sempre de grande relevância no cenário nacional”.

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE