CFC lança livro sobre prestações de contas eleitorais

CFC lança livro sobre prestações de contas eleitorais

Brasília/DF – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entidade da Rede MCCE, lançou nesta quinta-feira (16/6) o livro “Contabilidade Eleitoral: Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas das Eleições de 2016”.

Disponível exclusivamente em formato digital, a obra se destina a orientar os profissionais da contabilidade e os candidatos às eleições municipais deste ano, abordando de forma prática as leis 9.504/97 (“Lei das Eleições”) e 13.165/15 (“Minirreforma Eleitoral”), bem como suas resoluções, a fim de evitar a desaprovação das contas dos candidatos.

Com um capítulo exclusivo sobre o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o livro apresenta o MCCE, seu histórico, as conquistas de iniciativa popular, como a Lei Contra a Compra de Votos (nº9840/99), a Lei da Ficha Limpa (LC nº135/10), o trabalho dos comitês e a campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, mais uma proposta de lei de iniciativa popular.

Para o codiretor do MCCE e conselheiro do CFC, Miguel Ângelo, a parceria do CFC com o Movimento só evidencia o papel do Conselho em favor da democracia e pelo combate à corrupção. Para o diretor, “o livro colabora no combate à corrupção eleitoral e fortalece a transparência na área contábil das eleições”. Ele ainda agradece o apoio irrestrito do presidente do Conselho, José Martonio Alves Coelho e do vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, com a causa do MCCE.

Acesse aqui o livro

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE