MCCE e ADPF realizam reunião

MCCE e ADPF realizam reunião

O diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Luciano Caparroz Santos e o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Soares Leiro, reuniram-se, neste dia 19 de julho, na sede da APDF, em Brasília (DF). Entre os assuntos discutidos, constaram temas relacionados ao desenvolvimento de trabalhos das entidades e ao fortalecimento de relações institucionais, além do processo eleitoral de 2022.

Luciano Caparroz Santos falou a respeito do trabalho que o MCCE vem realizando durante as etapas das eleições deste ano, inclusive como membro do Observatório de Transparência das Eleições (OTE). Ainda, na reunião foi mencionado o esforço de divulgação do MCCE e outras organizações para se combater a desinformação e a violência eleitoral.

“A ADPF pretende se engajar, juntamente com o MCCE, para ter maior participação em questões eleitorais, buscando a manutenção da segurança do processo democrático atual”, afirmou Luciano Soares Leiro.

A ADPF é entidade associada ao MCCE e conta com representação em atividades realizadas pelo Comitê Nacional do Movimento. Atualmente, essa atuação é realizada pela diretora de Comunicação da ADPF, Tânia Fernanda Prado Pereira.

Fonte: