MCCE – Expectativas e ações para as eleições 2016

MCCE – Expectativas e ações para as eleições 2016

Brasília – Comitê Nacional do MCCE se reuniu nesta quarta-feira (02), para fazer um balanço dos trabalhos realizados pelo Movimento no ano de 2015 e para projetar suas ações para o próximo ano.

Por se tratar de ano eleitoral, 2016 terá uma atuação mais centrada em ações de fiscalização, além de uma forte atuação dos comitês MCCE e das entidades da rede do Movimento no combate, sobretudo, à compra de votos e ao “Caixa dois” de campanha.

Entidades da Rede MCCE se pronunciaram, afirmando que acionarão suas diretorias regionais em apoio às ações do Movimento pelas capitais e municípios antes e durante o período eleitoral.

Para a diretoria, além da ação direta do Movimento, seja em sua articulação política e prática em Brasília, nas capitais e municípios, será preciso também que a sociedade seja participante do processo eleitoral, fiscalizando e fazendo cumprir a Lei 9840/1999 (Contra a Compra de Votos), a LC 135/2010 (Ficha Limpa) e combatendo o “Caixa dois”, nesta que será a primeira eleição do país com proibição de doações de campanhas eleitorais feitas por empresas.

Ascom-MCCE

Fonte: