MCCE protocola denúncia sobre arrecadação ilegal de recursos para campanha eleitoral de Jair Bolsonaro

MCCE protocola denúncia sobre arrecadação ilegal de recursos para campanha eleitoral de Jair Bolsonaro

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolou uma denúncia na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), sobre arrecadação ilegal de recursos para campanha eleitoral e ausência de contabilização e prestação de contas. A denúncia em questão é sobre um grupo de empresários que lançou uma cerveja, com intuito de apoiar e arrecadar recursos para a campanha eleitoral do possível candidato Jair Bolsonaro.

A informação sobre a ilegalidade chegou ao MCCE por meio da divulgação do site  A Bronca Popular”, de Tangará da Serra (MT), que no dia 12 de dezembro divulgou notícia sobre o lançamento da “cerveja Bolsonaro”. Segundo o site, o produto em questão seria uma encomenda de um grupo de empresários ligados à associação de empreendedores Lux Brasil, feito pela cervejaria Salva Craft Beer (a empresa informou que foi responsável apenas pelo envase da cerveja, e que não irá comercializar o produto).

Destacamos que, de acordo com o calendário eleitoral de 2022, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data fixada para que os pré-candidatos às eleições de 2022 iniciem as ações para arrecadação de recursos para campanhas eleitorais é 15 de maio de 2022.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral destaca que é um órgão  apartidário e que fará denúncias sobre quaisquer ilegalidades, independente de quais forem os partidos políticos. O MCCE também ressalta que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades de cunho eleitoral.

Fonte: