“MCCE tem papel importantíssimo no combate à corrupção”, diz presidente da Ajufe

“MCCE tem papel importantíssimo no combate à corrupção”, diz presidente da Ajufe

Brasília – Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13) na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, entidade da Rede do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, os diretores do MCCE, Luciano Santos e Miguel Ângelo dialogaram com o presidente da entidade, o Juiz Federal Roberto Carvalho Veloso, sobre combate à corrupção eleitoral e reforma política.

Para Veloso, no atual momento da vida política do Brasil que enfrenta a corrupção, é um anseio generalizado da sociedade brasileira a punição dos envolvidos nos escândalos. Veloso ressaltou, “O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral tem um papel importantíssimo a desempenhar nesta causa, porque por meio da corrupção eleitoral se inicia todo processo do desvio de dinheiro público no Brasil”.

Para Luciano Santos, a parceria da Ajufe com o MCCE fortalece a credibilidade do Movimento que neste ano comemora a maioridade da primeira lei de iniciativa popular anticorrupção do Brasil, a Lei 9840/99, conhecida como “Lei contra a compra de votos”, de autoria do Movimento.

Na oportunidade, os diretores do MCCE cumprimentaram a Ajufe, na pessoa de seu presidente, pelo aniversário da Associação que este ano completa 45 anos de criação.

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE