MCCE terá comitê em Parintins/AM

MCCE terá comitê em Parintins/AM

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Parintins, participa da criação de um Comitê do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) no município, que será lançado no dia 06/04/2016, às 16 horas, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Parintins.

O MCCE (www.mcce.org.br) é uma rede apartidária formada por entidades da sociedade civil, movimentos e organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre à busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Em Parintins, os eixos de atuação do Comitê serão a educação para o voto ético, combate ao Caixa 2 e a criação da lei da Ficha Limpa Municipal. O comitê também será mais um canal para receber denúncias sobre ilícitos eleitorais e dar os encaminhamentos cabíveis.

A criação do Comitê do MCCE de Parintins é apoiada por vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada, tais como a Igreja Católica, a UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), a Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), a União Brasileira de Mulheres (UBM), o Movimento das Mulheres da Amazônia e a Associação das Mulheres Vitória Régia de Parintins e Parintins Cidadã.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Estado do Amazonas
Fone: (92) 3655-0683/3655-0663
imprensa@mpam.mp.br

 

Fonte: MP-AM

Fonte: Fonte: MP-AM