Projeto popular busca transparência, economia e eficiência à Câmara Legislativa do DF

Projeto popular busca transparência, economia e eficiência à Câmara Legislativa do DF

Brasília – Foi lançada na noite desta terça-feira (16) a campanha “Câmara + Barata”, coordenada pelo Instituto de Fiscalização e Controle – IFC, entidade da Rede MCCE, e o Observatório Social de Brasília. A iniciativa é um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pretende mobilizar a população do DF para tornar a Câmara Legislativa mais econômica, transparente e eficiente.

A proposta visa reduzir verbas indenizatórias, verbas de gabinete e gastos em publicidade o que, segundo a coordenação da campanha, representaria uma economia de R$ 300 milhões por legislatura.  “Seria possível construir 6.000 casas populares com esse valor”, registra o site www.camaramaisbarata.com.

Carlos Alves Moura, codiretor do MCCE, esteve no lançamento do projeto e disse que a iniciativa é importante para o exercício da cidadania. Segundo Moura, o projeto é “uma proposta de lei iniciativa popular inédita e que além de pretender reduzir os custos da Câmara Legislativa, possibilita a participação da sociedade no controle dos gastos públicos”.

Conheça aqui o anteprojeto.
O projeto pode ser assinado eletronicamente clicando aqui!

 

Ascom-MCCE

 

Fonte: Ascom-MCCE