Unidos Contra a Corrupção realiza ato em Brasília

Unidos Contra a Corrupção realiza ato em Brasília

Brasília – A Campanha Unidos Contra a Corrupção realizou ato em frente ao Congresso Nacional na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro.

A instalação que contou com 594 balões que representaram o número de congressistas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, buscou alertar os parlamentares e os cidadãos para a importância de união da sociedade por uma agenda de combate sistêmico à corrupção no Brasil e também pelo compromisso da classe política com o tema.

Guilherme Donega, da Transparência Internacional (TI*), afirmou que a TI desenvolveu um pacote de alterações legislativas como importante passo no combate à corrupção inspirado nas 10 Medidas Contra a Corrupção, “envolvendo a sociedade civil, escutando mais a opinião da sociedade e de especialistas para construir algo que suporte um avanço legislativo com foco na prevenção da corrupção, não exclusivamente na punição da corrupção”.

Para Jovita Rosa, do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC*), “Esse é um movimento organizado pela Sociedade civil organizada! A gente tem 70 propostas de combate à corrupção vindas da mesma sociedade que protagonizou a lei da Ficha Limpa, além disso, queremos mais transparência na área pública”.

 

(*) TI e IFC são entidades integrantes da Rede MCCE
Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE