CONAMP participa de audiência pública e defende Lei da Ficha Limpa

CONAMP participa de audiência pública e defende Lei da Ficha Limpa

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidade que faz parte da Rede do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), participou da audiência pública do GT da Reforma Legislativa Eleitoral desta quinta-feira (25) e defendeu a Lei da Ficha Limpa.

Durante a audiência, que teve como tema a “Organização das Eleições (Atos preparatórios, Sistemas de Votação, Apuração, Totalização e Divulgação dos Resultados)” e o “Fluxo de envio de propostas e contribuições”, o 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, declarou: “Através da coleta de assinaturas, a população encaminhou a esta casa do povo, o Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa. Uma Lei muito importante para a democracia, feita através da manifestação da sociedade brasileira”. 

O MCCE continua acompanhando os debates realizados nas audiências públicas promovidas pelo GT da Reforma Legislativa Eleitoral na Câmara dos Deputados e trabalhando junto às entidades da Rede para defender a participação popular nos processos decisórios das leis e regras eleitorais. 

Para conferir a fala completa de Tarcísio Bonfim, é só acessar o site da Conamp. 

Fonte: