MCCE apresenta seu Relatório Anual 2018

MCCE apresenta seu Relatório Anual 2018

Em um ano marcado por intensos trabalhos, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em parceria com entidades de sua Rede, de seus comitês e do trabalho voluntário por todo o Brasil, promoveu importantes mobilizações articulando-se na incessante proteção da Lei Ficha Limpa (LC nº 135/10), dentre outras lutas.

O Relatório Anual aqui apresentado relata vários outros importantes trabalhos do MCCE na promoção da melhoria da democracia no Brasil. Dentre as principais realizações em 2018 registram-se o seminários: “Tecnologia e Eleições: não vale tudo!” (seminário internacional) e Financiamento Eleitoral que discutiu a desinformação e uso ético de tecnologias nas eleições. Também as Novas Medidas contra a Corrupção, maior pacote anticorrupção do mundo e projeto que o MCCE é uma das entidades apoiadoras, foi amplamente divulgado tendo sido discutido pelo Movimento no Congresso Nacional.

Para coroar o ano, o Movimento venceu a mais importante premiação da Justiça Brasileira, o Prêmio Innovare 2018, na categoria Justiça e Cidadania pelo desenvolvimento da plataforma eletrônica de arrecadação de doações eleitorais ‘‘Voto Legal’’, uma parceria com o APPCívico.

No ano em que se comemorará os 20 anos da primeira lei de iniciativa popular anticorrupção do Brasil, a Lei nº 9840, de 1999,  conhecida como “Lei Contra a Compra de Votos”, o MCCE tem a felicidade em compartilhar seu Relatório Anual 2018. Acesse-o aqui!

Boa leitura.

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE