MCCE defende mais candidaturas femininas na política

MCCE defende mais candidaturas femininas na política

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral defende uma maior participação da mulher na política, porque acreditamos que só assim de fato teremos um sistema eleitoral democrático. É gritante a SUBREPRESENTAÇÃO FEMININA, mesmo sendo 52% da população brasileira as mulheres são apenas 15% nos espaços de poder.

Isso se reflete no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados das 513 vagas apenas 76 são ocupadas por deputadas. Já no Senado, apenas 7 senadoras dos 81 cargos disponíveis.

Sabemos que são diversos os fatores históricos que dificultam a eleição de mulheres no Brasil, tais como: violência no ambiente político, o machismo presente nas relações de poder, dupla jornada doméstica, desequilíbrio na divisão dos cuidados com os filhos, falta de identificação com as propostas dos partidos, entre outros.

Então nesse #8M- Dia Internacional da Luta das Mulheres, queremos nos somar à luta feminina para buscarmos melhores condições no sistema político brasileiro que possibilitem o ingresso de mais mulheres já nessas ELEIÇÕES MUNICIPAIS e assim termos parlamentares éticas comprometidas em combater à corrupção no nosso país.

Fonte: Gabrielle Garcia (ASCOM MCCE)