Nota do MCCE: Democracia, Eleições e Desinformações

Nota do MCCE:  Democracia, Eleições e Desinformações

Diante do recente agravamento de posições políticas que questionam o sistema eleitoral brasileiro, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reafirma, enfaticamente, o seu apoio ao sistema eleitoral brasileiro, às instituições da Justiça Eleitoral e ao processo democrático em curso.

A integridade e a segurança das várias etapas das eleições de 2022 estão sendo conferidas por diversas entidades profissionais e sociais, entre outras, que estão atuando como observadoras e fiscalizadoras do processo eleitoral, como o próprio MCCE. Trabalhamos em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de forma colaborativa, responsável e serena, com participação direta da sociedade civil e de suas entidades no acompanhamento das eleições.

Uma construção coletiva, que busque aprimorar o sistema eleitoral brasileiro, como se tem feito ao longo do tempo, evita ataques e tentativas de desacreditar o processo eleitoral. Esses disparates, sem fundamentos, não contribuem para o aprimoramento e demonstram a falta de espírito democrático e cívico. Vamos lutar contra esse processo nocivo que vem interferindo na correta informação dos eleitores. Temos um sistema eleitoral moderno, eficiente, seguro, transparente e, acima de tudo, que respeita a soberania do voto de cada eleitor.

 

MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL (MCCE)

Fonte: