Rede de Entidades do MCCE se reúne para debater o GT da Reforma Legislativa Eleitoral

Rede de Entidades do MCCE se reúne para debater o GT da Reforma Legislativa Eleitoral

Nesta quarta-feira (14), aconteceu a reunião mensal da Rede de Entidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O Grupo de Trabalho da Reforma Legislativa Eleitoral da Câmara dos Deputados foi o principal assunto discutido durante o encontro. 

O MCCE criou um grupo de trabalho para acompanhar o andamento do GT da Reforma Legislativa Eleitoral e para reunir sugestões de propostas a serem apresentadas aos representantes do GT. A última audiência pública aconteceu na terça-feira (13) e agora os membros do grupo na Câmara irão se debruçar sobre os textos. 

O grupo de trabalho do MCCE tem como coordenador Herval Sampaio, da Associação dos Magistrados do Brasil, que relatou aos presentes que a intenção do Movimento é apresentar proposições que irão além da Lei 9840 e da Lei da Ficha Limpa – o objetivo é abordar assuntos que tratam da democracia participativa, da transparência e do financiamento de campanhas. Ele convidou todas as entidades a enviarem também as suas sugestões. 

O recém-criado Grupo de Trabalhos Mulheres do MCCE terá a sua segunda reunião na próxima sexta-feira (16). A Secretaria Executiva do Movimento relatou que o objetivo do encontro é debater sobre as questões de gênero que serão propostas pelo GT da Reforma Eleitoral na Câmara e, então, definir os próximos passos do GT Mulheres MCCE.  

Ao final, os representantes das entidades puderam assistir em primeira mão o vídeo feito pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com o MCCE com a trajetória de parceria entre as duas entidades. O vídeo está disponível no Canal MCCE e no canal do CFA no YouTube. 

Fonte: