Câmara municipal no Paraná aprova Ficha Limpa e Conselho de Transparência propostos por estudantes

Câmara municipal no Paraná aprova Ficha Limpa e Conselho de Transparência propostos por estudantes

Paraná – Nesta segunda-feira, 07 de novembro, a Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares, distante 380 km de Curitiba e com população de pouco mais de sete mil habitantes, aprovou dois projetos de iniciativa popular propostos por estudantes do ensino médio de escolas municipais.

As iniciativas que se concretizaram, impedem a nomeação para cargos públicos de pessoas que tenham sido condenadas por crimes previstos na Lei da Ficha Limpa (LC 135/10) e criam o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. Estes projetos foram respectivamente propostos por estudantes do Colégio Santa Catarina e do Colégio Monteiro Lobato, ambos do município de Coronel Domingo Soares.

A ação está vinculada ao “Programa Geração Atitude” do Movimento Paraná sem Corrupção, incentivada pelo Ministério Público daquele estado.

Segundo o site da Câmara da cidade, um outro projeto de iniciativa popular que está com o executivo municipal, propõe a extinção de cargos em comissão.  O presidente da câmara aguarda a chegada deste novo projeto para apreciação dos vereadores.
Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE