Dia Internacional Contra a Corrupção terá Ato da OAB na Capital Paulista

Dia Internacional Contra a Corrupção terá Ato da OAB na Capital Paulista

A seccional da ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (AOB/SP), com o apoio de dezenas de entidades, dentre elas o MCCE e Cúria Metropolitana da Cidade de São Paulo, promoverão no próximo sábado, dia 9 de dezembro, dia Internacional Contra a Corrupção, um Ato pela Etica e Contra a Corrupção.

O evento, que será na Catedral da Sé, será aberto e objetiva promover um ato em defesa da ética e dos princípios republicanos. A cerimônia inter-religiosa acontecerá às 10h. Segundo o site da OAB/SP, representantes católicos, evangélicos, muçulmanos, judeus, budistas e das religiões de matriz africana estarão presentes, além de associações de advogados e de outras categorias, como a de economistas, comerciantes e de outras áreas do Direito.

Para Marcos da Costa, presidente da OAB/SP, “A ideia é conscientizar as pessoas sobre o que podem e devem fazer na luta contra a corrupção. A sociedade civil tem papel fundamental na transformação do país”.

Luciano Santos, presidente da Comissão contra Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais da Seccional e codiretor do MCCE, destaca que não basta votar e deixar de pensar em política, abandonando, assim, o País nas mãos dos governos enquanto se resmunga ao assistir notícias negativas em noticiários. Fiscalizar os atos dos representantes escolhidos é um dever de todos os cidadãos, inclusive como parte do exercício da cidadania. Para Santos, “Normalmente isso acontece porque as pessoas pensam que ao votar e eleger alguém já está fazendo a sua parte. Mas não adianta depositar todas as expectativas apenas no processo eleitoral”.

Maiores informações, clique aqui!

Confirme sua presença aqui!

 

Ascom/MCCE com informações do site da OAB/SP

Atualizado em 5/12/2017, às 16h54

Fonte: Ascom/MCCE com informações do site da OAB/SP