MCCE participa do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação do TSE

MCCE participa do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação do TSE

O MCCE participou nesta segunda-feira (22) da abertura oficial da 6ª edição do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS) 2021. O evento, organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem previsão de término na sexta-feira (26). O teste é o segundo momento do Ciclo de Transparência das Eleições de 2022 (o primeiro foi em outubro, com a abertura dos códigos-fonte dos sistemas eleitorais).

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral tem participado das ações do TSE, para as eleições de 2022, pois integra o Observatório de Transparência das Eleições. O observatório tem o intuito de colaborar com a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e com o TSE na ampliação da transparência de todas as etapas do processo eleitoral, aumentando o conhecimento público sobre o sistema brasileiro de votação. Participam do observatório, organizações e instituições públicas e privadas com atuação nas áreas de tecnologia, direitos humanos, democracia e ciência política.

Mais informações sobre o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS) 2021, podem ser obtidos no site: https://www.justicaeleitoral.jus.br/tps/

Fonte: