Relatório de atividades MCCE 2023

Relatório de atividades MCCE  2023

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, em seus 21 anos de caminhada, trabalha na defesa da democracia. Ele tem como objetivo o combate à corrupção eleitoral em um cenário político e eleitoral mais justo e transparente, e sempre destaca a importância do voto como o lema “voto não tem preço, tem consequências!”

Suas principais ações em 2023 foram em defesa da Lei da Ficha Limpa, na mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 09/2023 (PEC da anistia dos partidos) e na derrota da minirreforma eleitoral. Lutou a favor da ampliação da diversidade na política brasileira e ressaltou a importância e a necessidade de serem estabelecidos critérios para distribuição do financiamento público de campanhas que tornem os partidos mais propensos a lançar candidaturas viáveis de mulheres, de pessoas negras, de indígenas, de membros da comunidade LGBTQIA+, de pessoas portadoras de deficiência e de outros grupos minorizados, dentre tantas outras ações.

Lançamos o Relatório de Atividades do MCCE de 2023, como memória e como forma de diálogo. Clique aqui

Fonte: